Pages

sexta-feira, 18 de março de 2011

As comidas mais estranhas do mundo!

Escorpião Frito.

O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.
Vocês devem estar se perguntando! Mas o escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.
País/Região - Cingapura

 Farofa de Formiga.

O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.
Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.
 País/Região - Brasil

Morcego à Caçarola.

Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.
 País/Região - China, Vietnã, sudeste da Ásia.

Cérebro de Macaco.

 Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro...
País/Região - África

Caldo de Turu.

O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao dos mariscos.
Curiosidade - O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.
País/Região - Brasil






Postado por : Raquel Jales



quinta-feira, 17 de março de 2011

Bola CHEIA x Bola murcha

Bola CHEIA x Bola murcha
Palestra de Motivação com Daniel Godri





 
O palestrante e conferencista Daniel Godri é uma das personalidades mais requisitadas nos meios institucionais para ministrar cursos e palestras sobre motivação, autoajuda, liderança e treinamentos, sua experiência e modo de apresentar os temas são únicos e produzem excelente resultados. Esse vídeo sobre o bola cheia e o bola murcha já é um clássico e mostra um pouco do dom desse profissional. Conheça o trabalho de Daniel Godri.


Sejam todos bem vindos! Nossos nomes são: Ester, Kleber, Rafaela e Raquel e nós vamos a partir de hoje fazer postagens frequentes de assuntos váriados sobre cultura, polêmica, humor, dicas de lugares mais badalados, super empresas com "oportunidades imperdíveis", inauguração de uma "super loja" e muitas outras coisas sobre o MUNDO.
A idéia do blog surgiu de um trabalho de faculdade ( Estamos cursando o 4º Semestre de Marketing) e nós estamos dispostos a realmente investir nessa idéia de mix de informações mundiais com jeitinho brasileiro de se expressar; contamos com os comentários e visitas de todos!

1º Post - Ester Caplan.