Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Festa de Adoção em Sp!


Contra abandono, um 'test-drive' de cães e gatos




Quer um cão ou um gato de estimação? Uma boa pedida é aparecer no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) amanhã, no endereço: Rua Santa Isabel, 181, Vila Buarque, São Paulo.


Cerca de 350 animais estarão à disposição na Festa de Adoção, evento promovido de tempos em tempos pelo órgão.



Desta vez, com uma novidade: o test-dog, uma espécie de test-drive para que a família interessada no bicho veja se rola afinidade.


Trata-se de um passeio, com o cãozinho, pelas dependências do CCZ.


Os animais disponíveis para adoção são, na maioria, vira-latas.


Foram parar no CCZ geralmente por abandono ou denúncia de maus tratos.



Lá, receberam vacinas e vermífugos, foram castrados, microchipados e ganharam RGA (o RG animal).


Por isso, a adoção não é gratuita - há uma taxa de R$ 15,25 para bancar esses gastos.


Interessados em levar um bichinho para casa precisam ir munidos de coleira (para cães) ou caixa de transporte (para gatos), além de documentos pessoais e comprovante de residência.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Perfume de fezes

Se você achou que já tinha visto de tudo...


Depois que um maluco conseguiu vender uma latinha cheia de cocô por mais de 270 mil reais, não é de se surpreender que um outro doido queira fazer perfume com as próprias fezes e ganharalgum dinheiro com isso.
Nicholas Jammie, uma artista inglês, resolveu criar um perfume que usa como matéria prima o seu cocô. 



Ele pode até parecer meio pirado (para não dizer algo pior), mas conseguiu encontrar 25 pessoas mais insanas do que ele, que compraram cada uma um frasco do perfume por 65 dólares (mais ou menos 106 reais).

O perfume de bosta é chamado de “Surplus” (excesso em tradução livre) e foi criado depois que Jammie leu “A História da Merda”, livro de Dominique Laporte, que fala sobre as fezes e sua importância de uma maneira geral na vida social das pessoas
O segredo do perfume de "merda" está na sua composição, onde alguns odores ruins estão encobertos por cheiros bons. Segundo o criador do Surplus, existem algumas fragrâncias nas fezes que também são encontradas em flores, de forma que o mau cheiro ficar por conta da concentração, e não da substância em si.


No total 85 frascos foram produzidos, desses 25 já foram incrivelmente vendidos. O perfume, que Jammie admite usar em algumas festas, foi todo feito na sua própria casa e quem quiser comprar essa maravilha criada da bosta, só precisar entra no site do artista e pedir o seu!