Pages

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A incansável busca do desempregado




O saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no Brasil foi de 120.440 em junho, conforme informou há pouco o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O saldo líquido de empregos criados foi o pior para o mês desde 2009 (saldo de 119.945), auge dos impactos da crise financeira internacional sobre o Brasil.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelaram que assinaram contratos formais 1.732.327 trabalhadores no mês passado, enquanto 1.611.887 foram desligados.
O resultado veio abaixo das estimativas coletadas pelo AE Projeções com 13 instituições do mercado financeiro. O grupo projetava de 125 mil a 166 mil novos postos de trabalho no mês passado. Com base neste intervalo, a mediana das previsões ficou em 139.500.
No acumulado do primeiro semestre, o volume de contratações formais é de 1.047.914 postos, levando em conta os ajustes já feitos nos meses anteriores, que incluem as declarações entregues pelas empresas ao MTE fora do prazo.
Queda brusca



O saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no Brasil em junho apresentou uma queda de 44,08% na comparação com o mesmo mês de 2011. No mês passado, foram geradas 120.440 vagas formais no País, enquanto em junho do ano passado esse saldo foi de 215.393. No mesmo mês de 2010, o resultado ficou em 212.952, revelando que o dado de junho de 2012 foi o pior desde 2009 - quando a criação de postos formais foi de 119.495.
Na divulgação de hoje. o ministério não revelou os resultados mensais com ajuste. As comparações, portanto, são referentes aos números sem ajuste, ou seja, sem o complemento das informações que foram passadas pelas empresas fora do prazo.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Então Deus não existe?

A Partícula de Deus



Depois de muito tempo os Cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Núcleares (CERN)  descobriram uma partícula subatômica, na qual apelidaram de "Partícula de Deus", esta "gloriosa descoberta", daria fim aos questionamentos de como o universo foi constituído.

Em 1960, um cientista britânico chamado Peter Higgs já especulava a existência do bóson, inclusive a partícula recebeu seu nome como homenagem. Higgs esteve presente no CERN durante a confirmação da descoberta e expressou sua emoção dizendo: "É incrível que isto tenha acontecido durante a minha vida!".

Afinal, o que é o tal Bóson?




Uma partícula subatômica que é considerada matéria prima da criação do universo.
Segundo essa tese, o universo foi resfriado após o Big Bang, quando uma força invisível, conhecida como Campo de Higgs, formou-se junto de partículas associadas, os Bósons de Higgs, transferindo massa para outras partículas fundamentais.

Não sabe o que é o Big Bang?
Vai procurar saber...




Questionamentos...

Certo, mesmo que a tal Partícula de Deus tenha criado um universo depois do resfriamento do Big Bang,  como essa tal descoberta fez seres humanos perfeitos, em um planeta cheio de detalhes ?
Ou melhor, quem criou a partícula?
Faz mesmo sentido, essa diversidade de animais, um corpo humano tão completo, milhares de tipos de árvores, frutas, vegetais e todas as outras coisas fantásticas serem frutos de uma partícula que apareceu assim, "do nada" ?

Mais uma vez a ciência tentando explicar a ausência de Deus em suas vidas... Da mesma forma que a escuridão não tem cor ( é a ausência da luz ) Deus não têm imagem, mas  acredito que é a sua presença que muda a vida das pessoas.