A Partícula de Deus
Depois de muito tempo os Cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Núcleares (CERN) descobriram uma partícula subatômica, na qual apelidaram de "Partícula de Deus", esta "gloriosa descoberta", daria fim aos questionamentos de como o universo foi constituído.
Em 1960, um cientista britânico chamado Peter Higgs já especulava a existência do bóson, inclusive a partícula recebeu seu nome como homenagem. Higgs esteve presente no CERN durante a confirmação da descoberta e expressou sua emoção dizendo: "É incrível que isto tenha acontecido durante a minha vida!".
Afinal, o que é o tal Bóson?
Uma partícula subatômica que é considerada matéria prima da criação do universo.
Segundo essa tese, o universo foi resfriado após o Big Bang, quando uma força invisível, conhecida como Campo de Higgs, formou-se junto de partículas associadas, os Bósons de Higgs, transferindo massa para outras partículas fundamentais.
Não sabe o que é o Big Bang?
Vai procurar saber...
Questionamentos...
Certo, mesmo que a tal Partícula de Deus tenha criado um universo depois do resfriamento do Big Bang, como essa tal descoberta fez seres humanos perfeitos, em um planeta cheio de detalhes ?
Ou melhor, quem criou a partícula?
Faz mesmo sentido, essa diversidade de animais, um corpo humano tão completo, milhares de tipos de árvores, frutas, vegetais e todas as outras coisas fantásticas serem frutos de uma partícula que apareceu assim, "do nada" ?
Mais uma vez a ciência tentando explicar a ausência de Deus em suas vidas... Da mesma forma que a escuridão não tem cor ( é a ausência da luz ) Deus não têm imagem, mas acredito que é a sua presença que muda a vida das pessoas.



1 comentários:
Ótima Postagem..uma oportunidade para refletirmos sobre a 'inquestionável' existência de Deus!
Postar um comentário